Salesforce padroniza infraestrutura de nuvem híbrida global com Red Hat Enterprise Linux

A Salesforce está migrando mais de 200 mil sistemas do CentOS Linux para o Red Hat Enterprise Linux 9, adotando a plataforma líder em Linux empresarial no mundo como base para simplificar as operações de TI e oferecer uma melhor experiência ao cliente

RALEIGH, N.C. -

A Red Hat, Inc., líder mundial no fornecimento de soluções de código aberto, anunciou hoje que a Salesforce (NYSE: CRM), líder global em CRM, está adotando o Red Hat Enterprise Linux como padrão da sua infraestrutura global de nuvem híbrida. O Red Hat Enterprise Linux está ajudando a empresa a impulsionar a transformação dos negócios em escala para atender à demanda dos clientes, fornecendo uma base mais flexível e consistente para implantações de nuvem híbrida com segurança reforçada. A plataforma permite que a Salesforce libere recursos valiosos para desenvolvedores e, ao mesmo tempo, consolide os sistemas de TI, ajudando a gerar melhores resultados de negócios para os clientes.

Icon-Red_Hat-Media_and_documents-Quotemark_Open-B-Red-RGB

Srini Tallapragada

President and Chief Engineering Officer, Salesforce

A Salesforce é uma fornecedora de sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) baseados em nuvem, centrada no cliente e orientada para a inovação, que usa um modelo de software como serviço para oferecer suporte a uma base robusta de clientes. Ao longo dos anos, a Salesforce continuou a crescer e a aprimorar suas ofertas para incorporar tecnologias inovadoras, como inteligência artificial (IA), ferramentas automatizadas de autoatendimento e insights de dados em tempo real para dar suporte às necessidades de negócios dos clientes. Ao fazer isso, a Salesforce conta com uma enorme estrutura de TI que abrange centenas de milhares de sistemas que operam em ambientes de datacenter tradicionais e no Hyperforce, a arquitetura de plataforma da Salesforce projetada para a nuvem pública. O rápido crescimento e a adoção da inovação pela empresa também levaram a um ambiente de sistema operacional heterogêneo, incluindo o CentOS Linux 7, que exigia manutenção e gerenciamento adicionais das equipes de infraestrutura qualificadas da Salesforce.

Agora, a Salesforce está padronizando todo o escopo de sua infraestrutura de nuvem híbrida na plataforma líder global em Linux empresarial, o Red Hat Enterprise Linux. Com esta migração, a Salesforce pretende tornar suas operações de TI ainda mais eficientes, desenvolvedores mais produtivos e a experiência do cliente mais inovadora. O Red Hat Enterprise Linux oferece a estabilidade necessária para cargas de trabalho de TI modernas e implantações de nuvem híbrida de nível empresarial, permitindo que as organizações executem aplicações em qualquer lugar e, ao mesmo tempo, facilitando o gerenciamento em ambientes on-premises e na nuvem.

Ao migrar sua infraestrutura global do CentOS Linux para o Red Hat Enterprise Linux,  a Salesforce busca obter benefícios essenciais, tais como:

• Desempenho e eficiência otimizados em várias arquiteturas de hardware e software, incluindo ARM, o que permite que as equipes de engenharia da Salesforce adotem tecnologias inovadoras sem novas demandas de infraestrutura.
  • Encontrar os clientes onde eles estão com uma plataforma reforçada que gera mais inovação consistente por toda a nuvem híbrida, desde o datacenter até nuvens públicas na nuvem, com a capacidade de dar suporte a casos de uso único independente da localização ou escala.
  • Medidas aprimoradas para a segurança dos sistemas com a abordagem do Red Hat Enterprise Linux, que vê a segurança do ambiente de TI em camadas, incluindo suporte à muitas das mais recentes inovações em criptografia e segurança da computação.
  • Experiências melhores de suporte ao cliente por meio da premiada equipe de suporte da Red Hat, possibilitando que os engenheiros da Salesforce foquem em entregar valor aos clientes sem serem incomodados pelas minúcias do gerenciamento de um sistema operacional na escala da nuvem.

A Salesforce colabora há muito tempo com a Red Hat e a IBM Consulting para oferecer suporte aos clientes com infraestrutura e arquitetura de nuvem confiáveis para desempenho otimizado de CRM. Com o anúncio de hoje, a Salesforce está ampliando a parceria com a Red Hat e a IBM para modernizar sua infraestrutura em nuvem e atender às crescentes necessidades dos clientes.

Citações de apoio

Matt Hicks, presidente e chief executive officer, Red Hat

"Como pioneiras e líderes em nossos respectivos campos, a Red Hat e a Salesforce têm um profundo entendimento e apreço pela transformação constante e pela inovação incansável com objetivo de impulsionar o sucesso do cliente. Esta colaboração destaca esse compromisso compartilhado, já que a Salesforce pode permanecer focada na experiência do cliente, enquanto a Red Hat traz suas décadas de experiência em tecnologias open source empresarial e infraestrutura de nuvem híbrida para apoiar seus esforços para atender às necessidades dinâmicas dos clientes.”

Srini Tallapragada, presidente e chief engineering officer, Salesforce

“Customer centricity está no centro de tudo o que fazemos. Com o Red Hat Enterprise Linux, nossas operações globais de TI poderão inovar mais rápido do que nunca para oferecer as experiências confiáveis e escaláveis que nossos clientes exigem.”

Connect with Red Hat

• SOBRE A RED HAT
  •

A Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável assessora das empresas da Fortune 500. Como parceira estratégica para fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se preparar para o futuro digital.

• Comunicados prospectivos
  • Exceto pelas informações e debates históricos contidos aqui, as declarações expressas neste release podem se encaixar na definição de “comunicados prospectivos” na Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Comunicados prospectivos são baseados nas atuais suposições da empresa sobre o futuro dos negócios e da performance financeira. Há vários riscos envolvidos nestas declarações, incertezas e outros fatores que poderiam fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes. Qualquer comunicado prospectivo contido neste press release se refere unicamente à data em que foi produzido. À exceção de casos previstos em lei, a empresa se exime da obrigação de atualizar ou revisar quaisquer comunicados prospectivos.

###

Red Hat, Red Hat Enterprise Linux, o logotipo da Red Hat e OpenShift são marcas comerciais ou marcas registradas da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países.